

Uma multidão lotou o pátio da churrascaria O Nogueirão ontem a noite, para prestigiar o lançamento dos livros” Meu Quarto Baú de Rimas” e “Vida e Versos”, dos irmãos e gênios da poesia pajeuzeira , Dedé Monteiro e Gonga Monteiro.
E ainda dizem que santo de casa não faz milagres, mas a população compareceu, dava pra se notar no tamanho da fila para os autógrafos, e cerca de mil pessoas se emocionaram, se divertiram e aplaudiram, tamanha culturalidade jamais observada na nossa cidade.
Lá sim foi um evento voltado para a união família tabirense e do Pajeú, muito diferente dos últimos eventos promovidos pelo poder público, que só tem investido em “lixo cultural”, ou como sempre fala o poeta Genildo Santana na “Cultura da imbecialização!”.
Os poetas de todo o Pajeú, compareceram e deram o show, fortalecendo o movimento de resistência cultural que a Associação de Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA), vem ao longo dos anos mostrado para toda a população que é possível se manter acessa a vela da cultura, uma vez, a cultura é uma estrada por onde transitam todas as diferenças sociais da sociedade.
Obrigado a Gonga e a Dedé Monteiro, estamos orgulhosos de vocês, principalmente por vocês elevarem o nome da nossa Cidade, além dos limites culturais do nosso município!
Tabira está orgulhosa pelos seus dois geniais Filhos, porque só a Cultura pode salvar nosso Pajeú!
Por Tote Marques
Querido sobrinho "RAFA",
Em você eu boto fé!
Já que me fez a traição,
E o Blog está tão de pé,
Bote esse troço pra frente!
Brigado pelo presente!
Abração!!! - Tio Dedé.
DO LANÇAMENTO:
Quando vi a multidão,
Senti um troço esquisito...
Gonga falou: "Meu irmão,
Tô besta, não acredito..."
Faltou somente "um casal",
Pra tudo ser mais bonito...
Mas a lanterna da fé
Me deixou menos aflito
Porque, num sorriso mudo,
Tendo o luar por escudo,
A "dupla" assistiu a tudo,
Do janelão do Infinito!
Com muita gratidão, extensiva a todos que compareceram.
Dedé Monteiro