TÃO DISTANTE PÁTRIA MINHA - Alexandre Crof

Postado por | Postado em | às 10:49


Vídeo feito para o poema Tão distante Pátria Minha, de minha autoria.

Tenho fome da tua pele virgem
Dos teus segredos quase intocados
Dos ares esquecidos e quentes e gelados
Tenho sede do teu verde
Do teu mar e água marrom

Imagino, tão longe
O canto livre dos teus pássaros livres
Sinto, tão longe
Um raio de sol por entre as sombras das folhas

Flora brasileira
Em gesto de afeto
Abraço a madeira do teu corpo
E com sossego, vem a mim o tempo
Todos os teus séculos já vividos
E todos vindouros até depois de minha morte

Ó pátria
Como o pé difere dos olhos
Como pasmo com o sul e o norte

Vivo embaixo do teu teto, mãe
E, mesmo assim, permaneço tão distante
Verdade esta de outros filhos teus

Mas eu, teu filho, não perco a mania de sonhar
E quem sabe uma dia, cantemos todos para que o Sol da Liberdade
não seja exclusivo aos anos que se repetem a cada quatro
Quando chuteiras são amarradas
E milhões transpiram diante da TV.

Eu, filho teu, que em testemunho
Escrevo estes versos
Pelo amor que emano
Pela admiração de cada gota
Do suor e da chuva
Dos dias de quem luta
Pelo orgulho de ser brasileiro

Alexandre Crof

Comments (0)